Seguro

coristravel-picCom produtos inovadores, a CORIS tornou-se um dos cartões preferidos na hora de contratar uma assistência ao viajante. Seus clientes tem a garantia de trabalhar com uma equipe totalmente voltada ao bem estar do passageiro, e que está em constante atualização, sempre em busca da qualidade total.
Com redes próprias, formadas por mais de 40 centrais operativas distribuídas em todo o mundo, oferece uma das melhores prestações de serviços aos viajantes, em qualquer tipo de viagem, seja a lazer, estudos ou negócios, com atendimento totalmente em português, 24 horas por dia, 365 dias do ano.

Como Utilizar o Seguro Viagem?

As seguradoras mantém centrais de atendimento espalhadas pelo mundo, disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana. Se necessitar de algum atendimento ou serviço do seu Seguro Viagem, basta entrar em contato com uma dessas centrais e solicitar auxílio.

A grande maioria das seguradoras permite que o viajante ligue a cobrar para a central de atendimento no Brasil para que este receba atendimento em português.

É muito importante sempre entrar em contato com a seguradora antes de utilizar qualquer benefício do Seguro Viagem. Procedendo dessa forma, o viajante não precisará pagar com recursos próprios por uma assistência oferecida pelo seguro e depois ter que pedir reembolso quando regressar ao Brasil. Além disso, a prática de contatar a seguradora antes de utilizar qualquer benefício é obrigatória para a maioria das seguradoras.

Para maiores instruções de como contatar a seguradora quando estiver em viagem, leia o voucher (certificado) do seu Seguro Viagem, que você recebeu após contratar o seguro. Nele constam todas as instruções de como contatar as centrais de atendimento.

Dúvidas Mais Comuns sobre Assistência/Seguro Viagem

O que é um Seguro Viagem?

O Seguro Viagem é um serviço de assistência ao viajante, e tem por finalidade cobrir custos relacionados a doenças ou acidentes durante viagens, além de outras coberturas. É válido durante um período pré-determinado escolhido no momento da compra do seguro.

O quê é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes.
Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países da Europa integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Mas devem portar obrigatoriamente um Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000,00.

Viajantes que já deixaram o Brasil podem adquirir um Seguro Viagem?

Não. Nenhuma seguradora garante cobertura para viajantes que adquiriram o Seguro Viagem após deixar o Brasil.

Não irei mais viajar. Posso cancelar meu Seguro Viagem e receber meu dinheiro de volta?

Sim. Até 72 horas antes da vigência do Seguro Viagem é possível solicitar o cancelamento e receber o valor integral pago pelo seguro. Basta nos enviar um e-mail com a solicitação antes de 72 horas do início da vigência do seguro.

Qual é a diferença entre Seguro Viagem, Assistência Viagem e Seguro Saúde?

Basicamente não há diferença. O termo mais adequado é Assistência Viagem, pois todos os planos de Seguro Viagem oferecem não só seguros, mas também diversas assistências incluindo a principal cobertura que é a assistência médica no exterior para acidentes ou enfermidades.

Devo pagar pela assistência médica e depois pedir reembolso para a seguradora?

Não, nossos planos não são por reembolso, e sim por acionamento. Havendo necessidade de um atendimento médico, basta ligar para a central de atendimento da seguradora e acionar o seguro. Você será encaminhado a um hospital ou clínica, ou será enviado um médico até você. Não é necessário pagar por atendimento médico com recursos próprios para depois pedir reembolso no Brasil. A única exceção a essa regra é para viagens marítimas. Nesse caso é necessário o pagamento das despesas médicas pelo passageiro seguido de posterior solicitação de reembolso.

É possível alterar dados de um seguro após emitido?

Não. Nesse caso, o seguro deverá ser cancelado, e emitido um novo seguro com os novos dados.